Levanta e Dança

Esse é um espaço dedicado a todos aqueles que ministram a dança na casa de Deus, e para aqueles que querem saber um pouco mais sobre nosso Ministério.
                             Ministério de Dança Separados
                                                 x                                        


Ministro, Pare! Olhe! Escute!

Vamos tratar de um assunto muito,muito mas muuuito sério mesmo! "Adoração através da Dança"
Mas calma,antes de alguém me metralhar aqui,eu mostrarei que podemos chegar mais perto de Deus,com a nossa dança.Porém,devemos tomar cuidado,muito cuidado.Vamos começar com a seguinte questão: O que é Dança?

"A dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. Caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecido(coreografia) ou improvisados (dança livre)" 
 ( Fonte Wikipédia ).

Mas para os bailarinos cristãos, totalmente dependente de Deus,não é só isso! Vai muito mais além. Bailarino (a) pra quem você está dançando?

Vamos tratar de 03 questões: o PARAR, o OLHAR e o ESCUTAR. Preparados!??

↔ Parar

Nós,bailarinos cristãos, não podemos dançar a " DANÇA DO MUNDO". A dança é um talento dado por Deus, mas o MINISTRAR através da dança, é um dom.
O que vc está fazendo com esse dom? Usando para se auto-promover? Para ser reconhecido? Olha moçada, é hora de parar,e rever os conceitos.
Lembre-se, se isso fizer com que vc se afaste de Deus,ele irá tirar de vc, e eu creio que não quer isso,quer?!
- Não pense que o altar é um PALCO
- Não queira ser maior que os outros,não é para isso que Deus lhe chamou
Pare e pense,o que vc tem feito com o instrumento que tens nas mãos.Deus requererá isso de vc.

↔Olhe

Sempre digo ao Senhor que meus dois propósitos de dançar são: Tocar o coração de Deus e alcançar pessoas que necessitam dEle.
Esse tem sido o seu objetivo também?! Olhe a sua volta,quantas pessoas conseguiram sentir o Espirito Santo em sua vida enquanto vc dançava? E você já sentiu o Espirito Santo perto de vc,durante uma ministração?!Responda a vc mesmo! Nosso alvo é Cristo,devemos focar Nele,e olhar somente para Ele.

↔Escute

 Vem dançar comigo minha noiva, vem dançar comigo minha noiva, vem dançar comigo minha noiva! Ouça a Voz de Deus.Dance os passos que Ele te deu.Jesus quer que vc tenha novas experiencias com Ele.
Ahh queridos,como é maravilhoso sentir o Espirito Santo dançando conosco.Ouça a voz Dele, e seja uma flecha em Suas mãos.

Quando alguém falar para ti que não aceita a DANÇA como FORMA DE ADORAÇÃO na igreja, aqui a biblia nos relata varios versiculos. Veja-os:

- Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. 
Êxodo 15:20


E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido dum éfode de linho. 
2 Samuel 6:14

- Louvem-lhe o nome com danças, cantem-lhe louvores com adufe e harpa. 
Salmos 149:3

tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 
Eclesiastes 3:4

Então a virgem se alegrará na dança, como também os mancebos e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza. 
Jeremias 31:13


Busque sempre a direção de Deus para o seu Ministério.

Fique firme, as afrontas virão,mas Deus está contigo e não te deixará jamais.

Vamos juntos,marcar essa geração.


Recomendo a vcs o livro " QUANDO DEUS ME PEDIU AS SAPATILHAS, de Gisela Matos".

x
→ A restauração do verdadeiro sentido da dança na igreja.
A nossa base tem que ser a Palavra de Deus, quanto mais conhecemos a Bíblia, mais somos usados (a). Nós somos a Bíblia em expressão!! Nós dançamos o que somos em Deus, 1Coríntios 6:20 diz "Vocês foram comprados por alto preço, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo", no versículo 14:15 diz "Então o que farei? Orarei com o espirito, mas também com o entendimento, cantarei com o espirito, mas também com o entendimento",  podemos ainda meditar no versículo 15:01; nosso corpo é apenas o canal por onde expressamos a palavra do Senhor Jesus.


→ Dança na Bíblia Sagrada
A citação mais comum quando se fala de dança na Bíblia, é o caso de Miriã, a profetisa, que dançou em agradecimento a Deus pela passagem do Mar Vermelho, pois bem vamos analisar essa dança.
Meditando, podemos concluir que a dança de Miriã foi ofertada a Deus como primícia, foi a primeira atitude, foi o seu melhor, Miriã dançou a dança profética, Deus não escolhe qualquer um, Ele escolhe um profeta para ministrar a dança nas igrejas, nas praças, nas ruas, em todo lugar. Você foi escolhido por Deus!


→ Deus tem propósito na minha dança
Precisamos ter passos proféticos (Ezequiel 37:4)
Miriã representa: A noiva que dança. A noiva se prepara, se adorna com roupas diferentes, Isaías 61:10 diz "É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois Ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, como o noivo que adorna a cabeça como um sarcedote, como a noiva que se enfeita com jóias". Em Exôdo 29:29 fala sobre as vestes santas de Arão, UNGIDAS e CONSAGRADAS, usadas para ministração.


→ Somos separados
" O princípio é a renúncia e a obediência", muitas igrejas possuem em suas doutrinas a questão das vestes, vamos tratar dessa questão no lado ministerial da dança.
O testemunho de um ministro (a) de dança se dá em primeiro momento através das suas roupas e da sua aparência, a palavra de Deus diz que a transformação é de dentro para fora, mas a manifestação começa de fora para dentro. O que isso quer dizer? Quer dizer que os ministros precisam sim se preocupar com seu modo de vestir, porque na nossa sociedade nossas vestes nos classificam, precisamos sempre estar atentos, nos perguntar se Jesus se agradaria com a roupa que estamos vestindo, nos perguntar se estamos escandalizando a obra de Deus, antes de sair de casa se faça essas perguntas, assim você agradará o coração de Deus, e terá um bom testemunho através de suas roupas e de suas atitudes.
"E o Senhor dará aqueles que choram uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo de alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espirito deprimido. Eles serão chamados carvalho de justiça, plantio do Senhor".
                     x
                                                                                                                                           03/01
  Nossa adoração é refletida por nossos gestos dançantes santificados ao nosso amado Deus.


"Render-te-ei  graças, Senhor, de todo o meu coração; na presença dos poderosos te cantarei louvores. Voltando para o teu santo templo eu me prostarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra."                                             
                                                                                                                                            Sl 138:01
     A dança se apresenta profeticamente no livro de Jeremias, como uma promessa visível aos nosso olhos.
Jr.31:13 "Então as moças DANÇARÃO de alegria, como também os jovens e os velhos. Transformarei o lamento deles em júbilo; eu lhes darei consolo e alegria em vez de tristeza."

Temos liberdade na Presença de Deus, Ele inspira nossa dança, dançamos para expressar nossa adoração de corpo e alma, dançamos para manifestar a alegria do Espirito Santo, e ministramos ao coração da igreja quando nos envolvemos no agir de Deus, somos canal de amor, somos vasos de honra e dedicamos a Cristo o nosso corpo em dança para agradá-lo.