Livro de Amós

O livro de Amós conta como a sociedade de Israel se afastou de Deus, e como o Senhor se ira por causa da idolatria a falsos deuses e principalmente pela desobediência de seus mandamentos, o povo era trapaceiro, enganavam, eram soberbos, orgulhosos, só pensavam em dinheiro e não se prostravam, não se rendiam ao Senhor, eles faziam pouco caso de Deus.

Amós 2:6 - Julgamento de Israel
Deus declarou o castigo a Israel, porque eles estavam desobedecendo a sua palavra; estavam adorando a falsos deuses e pecando por ganância, e o pior, não se davam conta de que estavam errados.

                         - As vezes de tão cegos, não enxergamos o pecado em nossas vidas.

 Amós 4:4 -O povo de Israel pecava até mesmo quando obedeciam, porque a maneira como faziam desagradava a Deus.

 - O Senhor por muitas vezes castigou o povo com pragas e a  falta de chuva, mas ainda assim o povo não se voltava a Ele.

  - Ainda hoje vemos cenas como essa, o Senhor castiga seu povo para que haja arrependimento, nova comunhão, e alegria, mas não damos o braço a torcer, nos cegamos as vezes de orgulho ou até mesmo falta de fé.

Amós 5:1 - Em todo tempo o Senhor oferece o perdão à Israel, há todo tempo o Senhor oferece a solução. Mas Israel permanece Fria. 

Amós 5:18 - Deus se enfurece com a idolatria de Israel.

Amós 6:8 -  Condenação do orgulho de Israel.

Amós 7:1 - O Senhor escuta o clamor de Amós.

Amós 7:10 - Haverá sempre alguém para te confrontar, para te impedir de profetizar, te impedir de fazer a vontade do Senhor.

Amós 8:11 - A pior fome e sede é a da Palavra do Senhor, procurar e não achar, porque apenas a palavra nos dá salvação , principalmente em meio a tribulação.

Amós 9:11 - Restaurados de Israel

Deus nos transforma e nos faz :
conquistar 9:12
prosperar 9:13
reconstruir 9:14
salvação 9:15


Nenhum comentário: