O cântico de Débora Jz. 5:01.31

O nome de Débora significa = abelha - doce grandeza JZ. 04:04 

Assim como Débora comandou um exército para conquistar uma nação para Deus, nós também podemos conquistar nossa geração.

Segundo a Palavra de Deus em Juízes 4:4,Débora obtinha as seguintes qualidades:
ela era corajosa; obediente e profetisa.

Débora em todo momento agradecia ao Senhor com cânticos, ela tinha no seu caráter a Graça Irresistível, que é a graça que fortifica e nos encoraja para suportarmos as tribulações, é a graça que nos anima e nos proporciona fé. A cada dia Deus nos aperfeiçoa com o seu poder sobre as nossas vidas, a graça do Senhor Jesus nos alcança !

Deus separou e capacitou Débora. Pode-se imaginar a responsabilidade que lhe foi entregue?

Mas a palavra do Senhor nos diz "Que os que amam ao Senhor seja como o sol, quando se levanta na sua força" Jz. 05:31b

Nascemos para brilhar em Cristo, para conquistarmos os nossos sonhos. Nossas promessas depende exclusivamente das nossas atitudes para se realizarem. "Deleita-te no Senhor e Ele lhe concederá os desejos do teu coração" Sl. 37:4

No caso do povo de Israel, o Senhor prometeu que iria libertá-los e fazê-los conquistar a nação que vinha contra eles, mas pra isso as "atitudes" do povo fariam a maior diferença naquela situação, eles tiveram que lutar, acreditar e obedecer.

A Bíblia nos faz entender que a única pessoa capaz de impedir o agir de Deus nas nossas vidas, somos nós mesmo. Não coloque seus sonhos nas mãos de homens, mas sim nas mãos de Deus, confie, sonhe com Ele.
Quando nossos olhos estão em Deus, nossos sonhos se realizam.

Seja como Débora, se disponha a conquistar a sua geração.

Nenhum comentário: